Curso

Cursos Academy

1ª edição: 20 a 23 de outubro 2021

Branding Estratégico

Maximizar o poder da marca: da criação à gestão

Image

←  voltar

partilhar

data

1ª edição: 20 a 23 de outubro 2021

duração

3 dias e meio

Hora

3 dias das 9h às 18h | 1 dia das 9h às 13h

Local

Nova SBE | Faça download da brochura aqui

Investimento

1.950,00€

Sobre o curso

Numa altura de incertezas, e em que todas as variáveis da nossa vida e da vida das marcas passaram a estar em aberto, urge as empresas perceberem o verdadeiro valor das marcas como ativo da sua organização e reposicionarem-nas na sociedade. Mais do que criar marcas bonitas e estratégias de comunicação com base no entretenimento, as marcas têm hoje de assumir o seu propósito. Chegou a altura de as empresas entregarem à sociedade algo que seja útil para as pessoas.


Esta formação irá permitir que, quando todos nós sairmos deste momento de enorme indefinição, se saiba qual é a missão das marcas enquanto agentes da sociedade para além da economia. Chegou a hora da estratégia da verdade, do marketing do bem e da comunicação com base no que se sente. Não basta vender. É preciso criar relações de longo prazo para que no momento de compra seja a sua marca a escolhida!

Benefícios

Para si

  • Integrar a estratégia de marca num contexto global do modelo de negócio da organização
  • Adquirir e treinar os principais conceitos de gestão de marca (Brand Equity, Brand Image, Brand Awareness, Brand Identity, Brand Positioning)
  • Saber gerir e maximizar estes conceitos no contexto atual de mercado, particularmente complexo e imprevisível 


Para a sua organização

  • Construir e/ou redefinir a estratégia de marketing e comunicação das marcas para responder melhor aos novos desafios de mercado
  • Saber definir o brand purpose de cada uma das marcas da sua organização
  • Usar as marcas como forças de mudança para agilizar o negócio


Objetivos

Maximizar o poder da marca, da criação à gestão

Destinatários

  • Profissionais que queiram acompanhar o processo de brand management: Marketeers, comerciais, serviços legais, serviços financeiros
  • Empreendedores
  • Profissionais que desejam desenvolver as suas competências em branding e estratégia de marca


Estrutura Organizativa
Image
Catherine da Silveira
Coordenação cientifica curso Branding Estratégico
Nova SBE
Image
Cristina Amaro
Curadora e Júri do curso Nova SBE
Fundadora e Presidente Empower Brands Community

programa

Parte 1
Contexto Brand Management

Análise dos conceitos e a sua articulação


WORKSHOP: Aplicação prática de conceitos

Parte 2
Brand Strategy

Análise e aplicação dos conceitos no contexto do lançamento de uma marca real


PROJETO: Parte 1

Parte 3
New Trends

Novas tendências na gestão de marca num contexto de mercado incerto


PROJETO: Parte 2

Garanta já a sua presença

Vagas limitadas.

image galeria -e1-

PESQUISAR POR CATEGORIA

Junte-se a nós!

A Empower Brands Community é a comunidade que empodera marcas, empresas e pessoas. A sua missão é impulsionar o crescimento sustentado da economia, através de iniciativas que promovam o conhecimento académico, estimulem o networking e a partilha de melhores práticas.


Ao juntar-se a nós, tem a oportunidade de apoiar as iniciativas que sustentam a nossa comunidade. Para cada tipo de membro existe uma série de contrapartidas e benefícios que serão maiores, quanto maior for o seu nível de envolvimento com a comunidade. 


Estamos neste momento a rever estatutos e parcerias para melhor responder às necessidades da nossa comunidade e de todos o que dela fazem parte.


Contacte-nos para saber qual o nível de membership que mais se ajusta a si ou à sua empresa.

A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK

Image

Docente na Nova School of Business & Economics em Marketing Research, Brand Management e Luxury Marketing, com experiência profissional na áreaprimeiro na L’Oréal, onde trabalhou como Brand Manager, Diretora de Marketing e Country Manager, em França, Portugal e Estados Unidos – depois no sector das Novas Tecnologias como Diretora de Marketing e Comunicação.


Com um PhD em Brand Management pela Open University Business School, UK, e um Mestrado em Marketing e Estudos de Mercado pelo Institut de Sciences Politiques (SciencesPo) em Paris é atualmente uma das maiores referências na área de marcas e no setor do luxo em Portugal, prestando assistência regular a diversas empresas e organizações internacionais e nacionais, tais como Unilever, L’Oréal, Nestlé, Fundação Calouste Gulbenkian, Claus Porto.

Catherine da Silveira
Coordenação cientifica curso Branding Estratégico

-

Nova SBE

Docente na Nova School of Business & Economics em Marketing Research, Brand Management e Luxury Marketing, com experiência profissional na áreaprimeiro na L’Oréal, onde trabalhou como Brand Manager, Diretora de Marketing e Country Manager, em França, Portugal e Estados Unidos – depois no sector das Novas Tecnologias como Diretora de Marketing e Comunicação.


Com um PhD em Brand Management pela Open University Business School, UK, e um Mestrado em Marketing e Estudos de Mercado pelo Institut de Sciences Politiques (SciencesPo) em Paris é atualmente uma das maiores referências na área de marcas e no setor do luxo em Portugal, prestando assistência regular a diversas empresas e organizações internacionais e nacionais, tais como Unilever, L’Oréal, Nestlé, Fundação Calouste Gulbenkian, Claus Porto.