Community Network

Blog


Community Network


Snido – Criamos soluções inteligentes

25 Janeiro 2021

Snido – Criamos soluções inteligentes

Combine 40 anos de experiência de campo com uma quantidade semelhante de experiência em design e engenharia

Image

←  voltar

partilhar

A SNIDO foi constituída em julho de 2017 e tem como objeto, entre outras, as atividades de conceção, fabrico, desenvolvimento e comércio de equipamento eletrónico, incluindo sistemas de segurança eletrónicos, deteção de incêndios e controlo de casas inteligentes. O gestor e principal responsável da empresa é o engenheiro Miguel Sousa, formado em engenharia de sistemas eletrónicos pela Kingston University (Londres).


A SNIDO pretende ser uma empresa de referência no mercado internacional das tecnologias para Life Safety, Smart Home e IoT (Internet of Things), posicionando-se no mercado com uma central de deteção de incêndios que vem preparada de raíz para integrar com outros sistemas, por forma a desenvolver soluções para "Life Safety", alargando o mercado potencial a que se está a direcionar. A empresa propõe-se apresentar soluções inovadoras, com comunicações integradas suportadas em IoT e Cloud. Conta, para isso, com a elevada qualificação e experiência da sua equipa, que já trabalhou em outras empresas internacionais do setor.

Atualmente, a SNIDO conta com uma equipa de investigação e desenvolvimento de 12 elementos, altamente qualificada. O principal ponto forte da empresa é, assim, a sua capacidade técnica de investigação e desenvolvimento, suportada por uma equipa experiente e motivada, sendo muitos desses elementos formados academicamente na Universidade do Algarve.


Apesar de a sede da empresa ficar em Vilamoura, foi criado este ano (2020) um Gabinete de Investigação no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, no espaço de incubação de empresas gerido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, que permitirá contribuir para o desenvolvimento e crescimento da SNIDO.

O CRIA foi criado em 2003 com o objetivo de levar ao mercado ideias e invenções de negócios avançadas, criadas e desenvolvidas na Universidade, auxiliando nas relações entre esta instituição e a Indústria, aumentando a transferência de tecnologia e conhecimento, apoiando o estabelecimento de novos negócios, generalizando o uso de mecanismos de direitos de propriedade industrial e desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas para valorização de áreas específicas de investigação na região do Algarve.


A SNIDO iniciou a sua atividade com o desenvolvimento de uma central de deteção de incêndios, a UNO, que permite que um único equipamento seja configurado como convencional ou endereçável, fornecendo aos seus clientes maior flexibilidade, tornando a instalação mais simples e tendo ainda a possibilidade de gerar relatórios mais completos e acessíveis remotamente através de Cloud e tecnologia IOT.


Os equipamentos existentes no mercado requerem o uso de um modelo para sistemas convencionais  e outro para sistemas endereçáveis , enquanto que a central de deteção desenvolvida pela SNIDO congrega os dois sistemas baseados na mesma plataforma, podendo ser utilizada em instalações de pequena e de média dimensão.


XCORE-S
UNO

Neste contexto, a SNIDO debruçou-se no desenvolvimento de central de deteção de incêndio inovadora/disruptiva (a UNO), com as seguintes características essenciais:

  1. Centrais de deteção e de extinção de incêndio, com funcionamento através do desenvolvimento de uma interface convencional ou endereçável que permite abranger um maior número de casos de uso sem necessidade de utilização de equipamentos adicionais, reduzindo a complexidade e aumentando a eficácia da instalação;
  2. autenticação e comunicações seguras, dado que o sector da deteção de incêndios tem sido um sector conservador no que diz respeito ao avanço das tecnologias. Atualmente as comunicações de muitos dos sistemas no mercado fazem-se sem qualquer segurança ou proteção, pelo que com a UNO estas limitações são ultrapassadas, uma vez que todas as comunicações são efetuadas recorrendo aos últimos métodos de troca de informação de forma segura que são usados amplamente na Internet;
  3. opção de funcionamento integrado com o seu serviço na Cloud, que pode registar e armazenar todos os eventos em tempo real, servindo como garantia da informação mesmo em caso de dano ou destruição do equipamento;
  4. a central UNO foi projetada para fornecer uma plataforma comum na qual um painel de controlo endereçável ou convencional pode ser construído, tornando o equipamento versátil para instalações de pequena e média dimensão;
  5. no sistema endereçável torna-se possível instalar até 250 dispositivos em cada laço (num máximo de dois laços) e a opção convencional suporta de 4 a 16 zonas, juntamente com programação flexível de saídas e de grupos de sirenes;
  6. as configurações básicas podem ser modificadas no teclado com opções avançadas de programação disponíveis através do Software SNIDO ICE;
  7. o visor gráfico LCD de 240 x 60 fornece informações claras ao usuário, em vários idiomas selecionáveis;
  8. o portal de comunicações seguras SNIDO estará disponível para fornecer ligação Wi-Fi para conectividade com a Cloud, encontrando-se também disponíveis outras vias de comunicação através do protocolo Modbus e outros.


Para concretizar a sua visão, a empresa pretende obter as certificações EN54 e UL, para poder entrar nos mercados internacionais e assumir uma posição de liderança no mercado com soluções inovadoras e tecnicamente evoluídas. A UNO é concebida para cumprir os requisitos das Normas Europeias de referência (EN 54-2, EN 54-4, EN 12094-1 e MED-Marine Equipment Devices) e a SNIDO encontra-se neste momento em contacto com organismos notificados para obter a certificação da empresa segundo a Norma ISO 9001 (Sistemas de Gestão da Qualidade), já que o âmbito da empresa é a conceção, desenvolvimento para fabrico e comércio de equipamento eletrónico, destinado a sistemas de segurança, equipamento de deteção de incêndios, equipamento para controlo de casas inteligentes, domótica, entre outros sistemas.


Embora a oferta inicial seja a detecção de incêndio, os recursos de relatórios e comunicações do sistema estarão disponíveis para integração em muitos sistemas de Life Safety e serão apoiados por uma variedade de produtos inteligentes (IoT) à medida que a empresa cresce e desenvolve.

Uma diversidade de detetores de fumo, térmicos e mistos compatíveis e produzidos para nós pelo nosso parceiro Wizmart e as sirenes, sinalizadores visuais e os módulos de interface da SNIDO completam a oferta e permitem que os instaladores integrem detetores especializados e dispositivos de terceiros com o sistema, conforme necessário.


Os sistemas e produtos da SNIDO oferecem inovação, flexibilidade, facilidade de uso e capacidade de integração com vários sistemas, fornecendo recursos de deteção para todas as necessidades de instalação típicas.


A área de Life Safety está a crescer a um ritmo muito elevado e, com os recursos que o sistema SNIDO oferece, a empresa continuará sempre a sua evolução no sentido da diferenciação e para tal pensa já numa segunda fase, onde a conexão com outros sistemas (por exemplo, a futura colaboração com iluminação de emergência, monitorização de pessoas, sistema de assistência de emergência) serão os passos seguintes.


A SNIDO pretende ainda alargar a sua área de ação, disponibilizando a sua equipa técnica para desenvolver projetos idealizados por outras empresas, que não dispõem de meios humanos e técnicos para os realizarem.


Conceber desde o início um projeto de eletrónica, mecânico, de software, de firmware ou outros relacionados (como por ex. impressão 3D) não está ao alcance de qualquer empresa. A conceção, o desenvolvimento da ideia, a sua execução através de realização de protótipo(s) é inerente à natureza da SNIDO, que faz da Gestão de Projetos um meio eficaz de controlo e validação da investigação desenvolvida.


A equipa técnica da SNIDO está sempre disponível para aconselhar a melhor forma de desenvolver os seus projetos, tentando sempre garantir a satisfação do cliente.


-------------------------


Descubra como ser membro ou subscritor desta comunidade aqui para poder beneficiar do nosso Community Network.


Artigo de Snido - Brands & Companies Subscriber da Empower Brands Community

Notícias relacionadas

Image

25 Janeiro 2021

Snido – Criamos soluções inteligentes

Adicione engenheiros mecânicos, eletrónicos e de software com conhecimentos técnicos avançados e de vanguarda na sua área: eis o núcleo da SNIDO

Community Network

Image

28 Dezembro 2020

Será que a pandemia pode salvar o planeta?

Uma reflexão sobre a mudança brusca que a COVID-19 impôs

Community Network

Image

12 Novembro 2020

Guia prático como construir uma intranet em 90 dias

No Dia Mundial da Usabilidade mostramos-lhe como pode construir uma intranet em 90 dias.

Community Network

PESQUISAR POR CATEGORIA

Junte-se a nós!

Ao juntar-se a nós, tem a oportunidade de apoiar as iniciativas que sustentam a nossa comunidade. Torne-se membro ou Subscritor e receba benefícios conforme o seu nível de adesão, como networking e partilha de conhecimento, descontos vários, acesso exclusivo a eventos, informação, papers e muito mais.


Para saber mais sobre nós consulte a zona membros ou agende uma sessão com a nossa equipa de advisory.

Image

Subscritor a título Individual. Os benefícios são pessoais e intransmissíveis.

Pagamento único de prestação anual.

250 euros/ano
Image

Subscritor empresarial. Benefícios para a equipa de marketing e comunicação da sua empresa.

Pagamento único de prestação anual.

1000 euros/ano

Copyright © 2020 The Empower Brands House. Todos os direitos reservados.

built with

Image
A sua privacidade

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a personalizar conteúdo, adequar e medir anúncios e proporcionar uma melhor experiência. Ao clicar em OK, concorda com isto, conforme descrito na nossa Política de Cookies.

OK